• Foto do escritorAe2beja

Conselho Eco-Escolas

Reuniu o nosso Conselho Eco-Escola, hoje dia 29 de fevereiro, 2023.

Conselho Eco-Escola

Agrupamento de Escolas 2 de Beja

O conselho Eco-Escolas tem por base os seguintes objetivos:

• Assegurar que os outros 6 passos sejam adotados planeando a sua implementação;

• Assegurar a participação ativa dos alunos no processo de decisão do Programa;

• Assegurar que as opiniões da toda a comunidade escolar são tidas em consideração e, sempre que possível, postas em prática;

• Estabelecer ligação com a estrutura de gestão da escola e com a comunidade local;

• Assegurar a continuidade do Programa.

Assim, aos vinte e cinco dias do mês de janeiro, pelas 11:00H, realizou-se a primeira reunião do conselho Eco Escolas da Escola Mário Beirão em Beja.

A reunião teve início com a apresentação do conselho EE ao que se seguiu a apresentação do programa EE, em particular da metodologia dos sete passos EE.

De acordo com os resultados obtidos na auditoria ambiental identificaram-se os principais problemas ambientais e traçaram-se linhas de ação conjuntas para os minimizar e/ou até ultrapassar.

Identificámos os principais problemas ambientais, existentes na escola, com vista a uma intervenção eficiente .

O conselho pretende contribuir para um desenvolvimento sustentável gerando benefícios ambientais, sociais e económicos através de uma forte ligação à comunidade local.

Pretendemos envolver mais elementos da comunidade neste esforço comum; queremos diversificar as atividades e ser inovadores reforçando o trabalho desenvolvido em prol do Ambiente, contribuir para o estabelecimento de uma verdadeira comunidade escolar; promover a interdisciplinaridade e o envolvimento ativo dos alunos.

O conselho enumerou várias linhas de ação a desenvolver e tendo sempre em conta o envolvimento de todos- informar e envolver

Terminámos este conselho com inúmeras ideias para o plano de ação propostas pelos nossos conselheiros.