top of page

Tem início mais uma edição do Festival Beja Romana. Entre os dias 26 e 28 de maio, 2023, o Agrupamento de Escolas 2 de Beja estará envolvido neste, por si coorganizado e com um enorme impacto na comunidade local e já regional.

O Festival começa, realmente, com o Cortejo Inaugural que, como é hábito, tem início na Escola D. Manuel I.

O Festival Beja Romana teve o seu início em maio de 2013, como o resultado da Prova de Aptidão Profissional do então Curso de Técnico de Turismo dos alunos da Escola D. Manuel I.

No ano seguinte, tendo já sido constituído o Agrupamento de Escolas 2 de Beja, a Câmara Municipal de Beja tornou-se coorganizadora e, mais tarde, juntou-se o Agrupamento de Escolas 1 de Beja, como entidade parceira.