Projetos Erasmus KA2

KA2 – PARCERIAS ESTRATÉGICAS NOS DOMÍNIOS DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

Ser joven en Europa: una comparación (2019-2021)

O Agrupamento de Escolas 2 de Beja tem presentemente a funcionar mais um projecto recentemente aprovado, desta vez bilateral, desenvolvido no âmbito do programa Erasmus+ e que terminará no final de 2020/2021. Devido à pandemia Covid-19, o projeto foi estendido terminando em 2022.

  • As escolas parceiras:
    • Portugal – Agrupamento de Escolas 2 de Beja
    • Suécia – Escola Secundária de Gotemburgo, Gotemburgo – Escola Coordenadora do Projeto

A European Museum of Education: preserving and sharing our educational cultural heritage (2019-2021)

O Agrupamento de Escolas 2 de Beja tem presentemente a funcionar mais um projecto recentemente aprovado, desta vez coordenado por um consórcio, desenvolvido no âmbito do programa Erasmus+ e que terminará no final de 2020/2021. Devido à pandemia Covid-19, o projeto foi estendido terminando em 2022.

  • Instituições parceiras:
    • Espanha – Asociación Amigos del Aula Museo del Instituto Histórico Profesor Dominguez Ortiz – Azuqueca de Henares – Instituição Coordenadora do Projeto
    • Itália -Liceo Sicenze Umane A. Sanvitale, Parma
    • Portugal – Agrupamento de Escolas 2 de Beja
  • Para mais informações, CONSULTE AQUI

SSL: Science and Sports Speak the Same Language (2018-2020)

O Agrupamento de Escolas 2 de Beja tem presentemente a funcionar mais um projecto no âmbito do programa Erasmus+ e que terminará no final de 2019/2020. Devido à pandemia Covid-19, o projeto foi estendido terminando em 2021. A última mobilidade porém, prevista para La Rochelle, em abril de 2020, foi cancelada, não tendo sido possível concretizá-la até ao fim do projeto. Como substituição foram realizadas várias atividades online envolvendo dinâmicas de grupos internacionais.

  • As escolas parceiras:
    • Espanha – Intituto de La Senia, La Sénia – Escola Coordenadora do Projeto
    • França – Lycée Sant-Exupery, La Rochelle
    • Itália – Liceo Cristofor Colombo, Génova
    • Portugal – Agrupamento de Escolas 2 de Beja

I-MoToLe (2017-2019)

O Agrupamento de Escolas 2 de Beja tem presentemente um projecto no âmbito do programa Erasmus+ e que terminará no final de 2018/2019, o projeto I-MOTOLE.

As instituições parceiras:

  • Bélgica – CVO LBC-NVK Sint Niklaas, Sint Niklaas
  • Espanha – CEPA Los Llanos
  • Macedónia do Norte – Inspira Plus, Skopje
  • Reino Unido – MEH: Merseyside Expanding Horizons, Liverpool
  • Suécia – Kulturskolan, Estocolmo

Seminário – Motivação Intrínseca em aprendentes adultos em risco de exclusão social

AWHAS

AWHAS: A World in Harmony: Art & Science (2014-2017)

Terminou em 2016/2017 o primeiro projeto Erasmus+ do Agrupamento de Escolas 2 de Beja.

  • As escolas parceiras:
    • Espanha – Intituto de La Senia, La Sénia
    • França – Lycée Sant-Exupery, La Rochelle – Escola Coordenadora do Projeto
    • Portugal – Agrupamento de Escolas 2 de Beja
    • Roménia – Scoala Superioara Comerciala Nicolae Kretzulescu, Bucareste
    • Turquia – Uskudar Cagribey Anadolu Lisesi, Istambul

Em Outubro de 2015, o Agrupamento acolheu o 3º encontro deste projeto, reunindo alunos e professores das diferentes escolas, que colaborando, deram a conhecer o seu trabalho, e promoveram o desenvolvimento de novas ideias.

Em maio 2017, decorreu o último encontro que finalizou o projecto, no país coordenador, França.

Anteriormente, o Agrupamento de Escolas 2 de Beja, através da Escola D. Manuel I, teve em funcionamento diversos projetos no âmbito do programa Comenius:

IMU: I am You – projeto no âmbito dos Direitos Humanos

  • Países Envolvidos: Noruega, Portugal e Suécia (país coordenador)

BRIDGES: Bridges Across History – projeto desenvolvido no âmbito da interação entre a matemática e a história

  • Países Envolvidos: Bulgária, França, Itália (país coordenador), Grécia, Portugal e Turquia

POETRY: Pieces of European Treasure Recited by Youth – projeto desenvolvido no âmbito da cultura e poesia

  • Países Envolvidos: Bélgica, Chipre (país coordenador), Espanha, Estónia, França, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal e Roménia

WHY MATHS: Projeto no âmbito das aplicações da matemática a outras ciências

  • Países Envolvidos: Bélgica, Irlanda, Itália (país coordenador), Portugal e Turquia

SHARES: Solar-Hydric-Aeolic Renewable Energies and Sustainability – projeto desenvolvido no âmbito da investigação sobre fontes de energias renováveis e a sustentabilidade energética.

  • Países Envolvidos: Alemanha, Bélgica, Chipre (país coordenador), Espanha, Polónia, Portugal e Roménia